Menu

Internet por franquia, por que você joga muito! #Internetilimitada

O presidente da Anatel, João Rezende, afirmou durante uma coletiva de imprensa na última segunda-feira que jogos online consomem muita internet, para tentar defender a cobrança extra de internet fixa.

“Tem gente que adora, fica jogando o tempo inteiro e isso gasta um volume de banda muito grande. É evidente que algum tipo de equilíbrio há de se ter porque, senão, nós teremos o consumidor que consome menos pagando por aqueles que estão consumindo mais. É essa questão da propaganda, do ilimitado e do infinito que é um negócio que acabou desacostumando o usuário.” afirmou João Rezende.

E isso não é piada, ou brincadeira, a polêmica da limitação da internet tem tido muita repercussão nos últimos dias, e a Anatel, agência que deveria regular e proteger os consumidores das empresas, acabou aprovando o plano das operadoras.

Confira um trecho da coletiva.

Porém com toda a repercussão e revolta dos consumidores o  governo resolveu dar um basta na polêmica da franquia de dados na internet fixa preparando medidas que obriguem as operadoras a oferecer planos ilimitados.

Segundo reporta a Folha de S.Paulo, nesta quarta-feira, 20, ficará pronto um termo de compromisso que deve ser assinado pelas empresas como indicação de que concordam com a exigência. A Agência Nacional de Telecomunicações também será enquadrada, porque receberá recomendações do governo sobre como atuar na questão.

O documento determina, entre outras coisas, que as operadoras devem vender pacotes de internet sem limite de consumo; não poderão alterar contratos já em vigor; e precisam desenvolver uma ferramenta para que cada usuário conheça seu perfil, confira o consumo mensal de dados e saiba quando a franquia estiver chegando ao fim.

Isso não significa que as empresas estejam proibidas de vender pacotes com franquia, apenas que elas serão obrigadas a contar com uma oferta ilimitada, também.

O ministro das Comunicações, André Figueiredo, confirmou à Folha que o governo está intervindo no assunto e informou que a polêmica deve ser encerrada entre a próxima semana e a primeira de maio.

Ainda não se tem certeza onde isso vai parar, a internet e os consumidores estão acabar com a ideia das operadoras, agora é esperar as cenas dos próximos capítulos para ver onde isso irá parar.

Fonte: IGN Brasil / Olhar Ditigal 

Operador de máquina foto-copiadora, cobaia de testes radioativos e de noite Super-herói... No mundo real, Rubro-Negro, Desenvolvedor, Colunista do Coluna do Flamengo, Youtuber as vezes, Podcaster, Nerd, Cristão, Hu3hu3 e amante de café.

Siga-nos os bons!!!

  • 3,381 Seguidores
  • 2593 Curtidas
  • 422 Seguidores