Menu

Os incríveis consoles chamados de Smartphones

Tenho certeza de que toda vez que você joga um jogo em seu smartphone deve pensar o mesmo que eu:

– Caramba, esse gráficos é melhor que Play 2 cara.

E é isso mesmo, em pensar que alguns anos atrás ter gráficos tão bunitos até o Play e o PC penava para ter, e hoje em dia, jogos incríveis que você pode jogar no seu próprio celular tem qualidade e gráficos mais impressionantes que os consoles antigos.

Não sou velho, mas me lembro da primeira vez que vi um celular com tela colorida, aquilo para mim já era o máximo, do ultra, mega power da tecnologia top de linha.

Quem se lembra do imbatível Space Impact, do Nokia 3310. Em que cada fase era uma emoção e aventura inexplicável.

Ou então  o velho e conhecido Snake e também Snake 97, presente em 99% dos antigos celulares e hoje você encontrar ele no youtube enquanto espera um vídeo carregar. =p

120130-Snake97-horz
Outro também é o  Stack Attack.

Em 2003, quem tinha um Siemens, A50 ou A52, com aquela tela laranja adorava jogar Stack Attack. Jogo dificílimo, você controla um sujeito que precisa desviar de blocos e encaixá-los, em linha, para poder marcar pontos. O jogo era marcado por uma dificuldade absurda.

Beleza, muito legal tudo isso, mas o tempo passa, a tecnologia aumenta, e muuuito, com o passar do tempo a tecnologia gráfica dos celulares foram aumentando cada dia mais e mais, e logo surgiu os smartphones, que são os celulares mais inteligentes, com sistemas operacionais e super potentes.

Logo os games começaram a evoluir também nessa plataforma e começou a virar coisa séria, como disse no começo da matéria, aos poucos começamos a comparar os games dos pequenos smartphones com os consoles das antigas gerações de consoles.

Vainglory um dos grandes games quando falamos de qualidade gráfica, apesar de possui uma dinâmica relativamente simples, esse game do gênero MOBA, exibe os gráficos mais requintados que você já viu em um dispositivo móvel. A modelagem dos personagens não é o destaque, mas sim os efeitos visuais como chamas, partículas e outros. Tudo graças a tecnologia Metal do iOS.

Quem jogou Campeonato Brasileiro no Super Nintendo ou Winning Eleven no PlayStation e aqueles joguinhos ruins de futebol que tinham para celular, que você corria de lado ou com a visão de cima, sabe oque é explodir a cabeça quando ver algo como FIFA 15 Ultimate Team.

Need For Speed tem uma legião de fãs, ele vem acompanhando gerações de consoles, mais nunca se estabilizou definitivamente para mobile. Need for Speed: No Limits lançado recentemente tenta trazer a velha franquia de jogos de corrida para a plataforma mobile, está disponível gratuitamente para Android e iOS.

Ao jogar você vai pensar novamente assim, cara, nem no Play 2 tinha esse gráfico… Haha..

É isso galera, você tem algum jogo que lembra muito um antigo celular seu? ou algum que te faz pirar a cabeça nos atuais? Deixe nos comentários sua opinião.

Operador de máquina foto-copiadora, cobaia de testes radioativos e de noite Super-herói... No mundo real, Rubro-Negro, Desenvolvedor, Colunista do Coluna do Flamengo, Youtuber as vezes, Podcaster, Nerd, Cristão, Hu3hu3 e amante de café.

Siga-nos os bons!!!

  • 3,381 Seguidores
  • 2593 Curtidas
  • 422 Seguidores